A Diretoria de Qualidade Assistencial (SBC/DQA) alerta a todos os cardiologistas que a ANS estará aberta para recebimento de contribuições para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde até 04/05/2019.
No último dia 05/02, a DQA participou de reunião conjunta com as diretorias da AMB e ANS em São Paulo para conhecer os novos formulários e para debater pontos para a melhoria desse processo fundamental que visa a inclusão de técnicas e mecanismos para impactar a vida de nossos pacientes.
Você sabia que em maio de 2018 comemoramos os 50 anos do primeiro transplante cardíaco no Brasil? (Confira matéria da Veja – Clique aqui). Esta tecnologia é capaz de mudar a trajetória do paciente portador de insuficiência cardíaca avançada, que é grandemente modificada com o transplante cardíaco. Até hoje este procedimento não é aberto pelo sistema de saúde suplementar em nosso país.
Equipe que atuou no primeiro transplante cardíaco - 1968 (Museu FMUSP/Arquivo)
A segunda tecnologia que identificamos muito importante por ser capaz de melhorar a qualidade de vida e sobrevida de pacientes com estenose aórtica grave sintomática em pessoas idosas de risco cirúrgico elevado é o implante percutâneo da válvula aórtica, modificando a abordagem desses pacientes.
A SBC e SBHCI apoiam a incorporação deste procedimento no rol de procedimentos da ANS.
Sua participação é fundamental para impactar a vida de seus pacientes.
Mais informações em: http://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/sociedade/4831-rol-de-procedimentos-ans-recebe-contribuicoes-a-partir-desta-segunda-feira
Confira aqui todas as informações sobre o novo processo de atualização do Rol de Procedimentos.
Participe! Acesse o formulário para envio de contribuições.