Notícias
 

Presidente do American College veio para instalação do Capítulo

O Capítulo Brasileiro do American College of Cardiology (ACC) foi solenemente instalado no dia 3 de dezembro, na sede paulista da SBC. Para a solenidade, o presidente do ACC, professor Alfred A. Bové, veio especialmente ao Brasil, onde também participou dos Highlights SBC 2009, durante o qual fez uma conferência sobre “Tratamento da Insuficiência Cardíaca Aguda”.

O mestre de cerimônias foi o diretor da SBC, Miguel Antonio Moretti, e o primeiro a falar foi o presidente da SBC, Antonio Carlos Chagas, que assumia como primeiro dirigente do capítulo brasileiro. Ele destacou a longa e profícua relação entre a SBC e o American College, que já dura vários anos e que se tornou mais íntima recentemente, com a realização do joint symposium de Chicago e Orlando.

Falou a seguir o professor Bové, que salientou a presença dos “international fellows” do Brasil, hoje mais de uma centena, e confessou ter ficado muito impressionado com a magnitude dos programas desenvolvidos no País e com a importância e a credibilidade da SBC.

Bové destacou que os problemas cardiológicos e as patologias mais presentes no Brasil são as mesmas do restante do mundo desenvolvido, o que fará com que o trabalho conjunto propiciado pelo Capítulo Brasileiro seja muito frutífero para ambos os lados.

O presidente do ACC entregou a seguir um livro de fotografias de Ansel Adams ao presidente da SBC, como lembrança daquele momento, e o mestre de cerimônias pediu a Bové e a Chagas que descerrassem, em conjunto, uma placa com o título ‘American College of Cardiology – Brazilian Chapter’, que tem em seguida a relação dos 53 “fellows” instituidores do capítulo que se inaugurava.
 


GALERIA DE FOTOS
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2009 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | Tecnologia@cardiol.br