Notícias
 

Estágio em ressonância cardíaca na Alemanha

Dr. Otávio Rizzi Coelho-Filho.

Com a vocação de disseminar informações de alta qualidade em cardiologia, o Cardiosource em Português divulga concurso para vaga de "fellowship" em Ressonância Cardíaca, com concentração em cardiopatia congênita, de um importante grupo de Ressonância Cardíaca da Alemanha (University Hospital Schleswig-Holstein, Kiel, Germany). O programa tem duração de 12 a 24 meses e é credenciado pela American Heart Association e pela Society for Cardiovascular Magnetic Resonance para obtenção do certificado de treinamento clínico completo nível III em ressonância magnética cardíaca.

Muito ativo academicamente, o grupo de Kiel tem publicações recentes em revistas científicas importantes, como a Circulation e a Circulation Imaging. O volume clínico de pacientes em cardiopatia congênita, um dos maiores da Europa, e os scanners de 1.5T e 3T fazem deste estágio uma oportunidade única para aqueles com interesse em aprofundar conhecimentos em Ressonância Cardíaca e suas aplicações nas doenças congênitas. Por esta causa, este é um dos serviços mais procurados do mundo na área de cardiopatias congênitas, atraindo médicos e pacientes de toda a Alemanha e de muitos países do mundo.

Os candidatos a este estágio podem ser cardiologistas ou radiologistas e devem ser fluentes em inglês. Não há necessidade de domínio da língua alemã. Há possibilidade de suporte financeiro, dependendo da qualificação do candidato. Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos interessados devem entrar em contato com o diretor do programa, o Dr. Carsten Rickers, pelo e-mail rickers@pedcard.uni-kiel.de ou pelo telefone +49-431-596 1728).

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2009 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | Tecnologia@cardiol.br