Notícias
 

A empresa americana Cordis® anuncia fim da fabricação do stent farmacológico CYPHER e de seu novo stent farmacológico NEVO®

Autor: Dr. Henrique B. Ribeiro

Em 15 de junho de 2011, a empresa Cordis (BRIDGEWATER, N.J., EUA), líder mundial no desenvolvimento e na fabricação de tecnologia intervencionista vascular, anunciou que não irá mais investir no desenvolvimento do stent farmacológico baseado em reservatórios liberadores de sirolimus NEVOTM. Esta decisão tem como objetivo focar as estratégias da empresa em outras terapias cardiovasculares com grandes necessidades para os pacientes. A empresa também anunciou que a partir de 2012 irá descontinuar a fabricação dos stents farmacológicos eluídos com sirolimus CYPHER® e CYPHER SELECT® Plus.

Segundo o diretor mundial da empresa, Seth Fischer, “devido à continua dinâmica do mercado de stents farmacológicos, nós vemos oportunidades de beneficiar os pacientes e crescer nosso negócio em outras áreas do mercado de dispositivos cardiovasculares”. A empresa Cordis foi pioneira e líder em estabelecer muitos produtos, incluindo cateteres diagnósticos e terapêuticos, stents convencionais e farmacológicos, stents carotídeos, bem como dispositivos para o tratamento da doença arterial periférica e de arritmias.

Apesar de não fabricar mais stents farmacológicos, a empresa continuará atuando em diversas áreas da cardiologia, em especial com sua empresa Biosense Webster no mercado de eletrofisiologia.


Fonte: Cordis Corporation

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2009 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | Tecnologia@cardiol.br