Notícias
 

Programa "Meu Prato Saudável"

Autora: Dra. Mônica Samuel Avila

O "Meu Prato Saudável" é um programa de reeducação alimentar criado pelo Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo em parceria com Instituto do Coração (Incor), Latinmed e Orientavida, que tem como objetivo servir como um modelo nutricicional para a população.

O Programa compreende o contato com a população através de mutirões em diversas regiões, onde nutricionistas do HC e Incor realizarão orientações em relação à alimentação saudável e a mudanças do estilo de vida.

As ações do programa iniciaram em São Paulo, mas pretendem se estender para outras regiões do país. Além disso, o programa conta com um site infromativo e um aplicativo para smartphones, onde é possivel consultar as calorias dos alimentos e aprender a montar uma refeição saudável, com todos os nutrientes e com a composição correta da pirâmide alimentar.

O site é de fácil acesso e compreensão e consegue esclarecer qual a importância de se manter uma vida saudável com alimentação e atividade física, além de orientar cuidados com postura, sono e hidratação. O site também possui receitas prontas tanto para adultos quanto para crianças ("Meu Pratinho Saudável").

Essa iniciativa é uma tentativa de diminuir os números alarmantes apresentados pelo IBGE, que apontam que 48,5% da população brasileira adulta encontra-se acima do peso e destes, aproximadamente, 16% já apresentam critérios para obesidade.

Veja mais sobre o programa Meu prato saudável:
Site: http://www.meupratosaudavel.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/meupratosaudavel
Twitter: @prato saudável
Flickr: http://www.flickr.com/photos/meupratosaudavel

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2009 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | Tecnologia@cardiol.br