O Registro “ACCEPT – Registro da Prática Clínica em Síndrome Coronária Aguda - Fase II” teve por objetivo elaborar um registro dos pacientes portadores de Síndromes Coronárias Agudas admitidos em hospitais públicos e privados, para aferir dados relacionados às características demográficas, morbidade, mortalidade e prática padrão no tratamento
Está é uma pesquisa que não altera a sua prática clínica vigente tão pouco introduz novos medicamentos ou procedimentos na prescrição clinica diária.
A equipe responsável deverá apenas coletar os dados dos pacientes, cujo preenchimento se dará nos formulários de coleta de dados em um sistema eletrônico de captura de dados, o que previne dados incompletos, inconsistentes ou com valores não plausíveis.
É necessária a existência de um comitê de ética em pesquisa na sua instituição ou uma referencia de instituição da sua cidade portadora de tal credencial.
O “Registro ACCEPT - Fase II” almeja recrutar 2.500 pacientes com a participação de aproximadamente 60 centros no território nacional.